quinta-feira, 29 de julho de 2010

ROMEU E JULIETA: A VERSÃO DELA


Julieta não era jovem, nem velha
Não era feia, tampouco bela
Como toda mulher tinha anseios
    Por isso, não escapava aos devaneios
Não pense que Julieta  era triste
Imagine o mais lindo sorriso que existe
 Mas como viver sozinha não bastasse
Precisava de alguém que a amasse
     Em noites,  solitária,  na cama deitada
Sonhava que ainda seria amada
Mal sabia Julieta, enquanto esperava
Que há tempos Romeu a espreitava
Conhecerem-se numa reunião familiar
Onde, por olhares, começaram a se falar
E nesse romance não haveriam intrigas
As familias eram até amigas
Mas romeu não tomava a iniciativa
Julieta resolveu não ser mulher passiva
Atendendo aos desejos do coração
Iniciou,  pelo msn,  a comunicação
Romeu queria falhar-lhe de perto
Julieta, reticente, sabia o tempo certo
Até que um dia, vencida pela insistência
Ela aceitou minimizar sua carência
Encontrou-se com Romeu,  em noite de calor
Contudo, ele não lhe declarou amor
Julieta não imaginava que,  naquele momento
Começava a delinear seu sofrimento
Romeu, homem de bem, porém imaturo
Traria a ela um romance inseguro
Com o passar dos dias,  afirmava sentimento
    Mas em ações, nada se revelou, a contento
Agindo assim, em momento impreciso
Apagou aos poucos, de Julieta, o sorriso
Ao invés de revelar ao mundo sua força e energia
O amado abafou,  aos poucos,  sua alegria
De todos,  escondeu a poetisa que cantava
Enquanto,  de outra moça,  se enamorava...

No final dessa estória não há drama, nem veneno
Restará, com certeza,  um gostar mais ameno
Quem não ama como Julieta, mesmo tendo perdido
Jamais  entenderá, do viver, o sentido
E Romeu, relembrando  momentos, quem sabe um dia
Perceberá, tardiamente, que lhe completaria
Não a farra,  não os amigos, não a bebida
   A nobre Julieta é que lhe daria mais vida
                                                             
"Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontrre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz."
(Sonhos de Peninha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário