domingo, 11 de julho de 2010

ALMAS À ESPERA DOS ANZÓIS

A Astrologia, a Física Quântica e a Metafísica, em seus estudos através dos livros publicados, vêm nos falando de uma nova Era pela qual o planeta Terra irá passar ou já estaria passando: A Era de Aquarius. Segundo esses estudos, a Era durará cerca de 2149 anos e provocará mudanças profundas neste Planeta. Enquanto alguns profetizam que ela começará em 2012, outros afirmam que ela teria começado em 1962.

Um dos divulgadores dessa teoria é o pastor evangélico Emmet Fox¹, estudioso da Metafisica²,   escritor de livros de renome, como "O Sermão da Montanha", Os Dez Mandamentos" e "Mude Sua Vida". No último livro, ele desvenda vários mistérios das alegorias bíblicas, o que torna sua compreensão clara, através de uma interpretação despida de preconceitos e dogmas.

No capítulo em que explica a criação do universo descrita no livro de Gênesis, ele afirma que em alguns versículos da Bíblia, a palavra "Terra" tem o significado de "homem". Todas as etapas da criação (alegoricamente representada por sete dias),  ele as define como  estágios de aprimoramento do Ser. Diante de afirmativas dessa natureza, subentende-se que, se uma nova Era está em andamento para proceder modificações na Terra, isso significa que o homem será parte primordial nesse processo. Observe-se no dia-a-dia e perceba a inquietação que assola seu  subconsciente... Sabe aquele incômodo por notar que o tempo corre muito mais rápido que sua vida? Já sentiu a sensação que há algo para se fazer, mas não consegue identificar do que se trata? E aquelas perguntinhas básicas: De onde vim, para onde vou, qual minha função no mundo, além desse dia-a-dia cansativo que exaure minhas forças?

Busquei na internet algumas informações sobre o significado da Era de Aquarius e o que ela traria de consequências e modificações. Para minha surpresa, há unanimidade em todas as opiniões: É uma era em que o velho terá que morrer, para o que novo surja remodelado. Emmet Fox também é claro quando diz: "Não faz mal que o "menos bom" seja destruído se isso significar que se está dado ao "melhor" uma oportunidade de tomar seu lugar. Aqueles que entendem a Verdade da existência estão bem cientes que aquilo a que chamamos de morte e destruição em geral não passa de um prelúdio para algo melhor e superior. O que é a morte da segunda-feira senão o nascimento da terça, a morte do ano velho senão o nascimento do novo, a derrubada de uma casa velha senão o prelúdio para a construção de uma outra nova e melhor?"

A tarefa mais difícil que se aparesenta nessa Era é a modificação interior do homem. O Planeta, em sua forma física,  já dá sinais de estar operando sua transformação através das catástrofes que vêm ocorrendo, em menor ou maior grau em várias partes do globo terrestre. Contudo, muitos de nós ainda não tomamos consciência de que o aperfeiçoamento do Planeta Terra começa por cada Ser que o habita. A Era de Aquarius traz a necessidade de desenvolver a individualidade, onde cada um deverá ser o gerenciador do seu crescimento, e, consequentemente,  construtor do seu destino. O homem será o "mestre de obras" da sua "desconstrução e construção", obedecendo ao projeto do "Arquiteto Maior", não se curvando às tiranias pregadas por séculos através das religiões e doutrinas. É o momento de romper  com os rótulos "certo/errado", adotando o que melhor lhe "convém". A partir desse despertar de consciência, suas ações passam a alavancar o processo de renovação do Planeta Terra.

Aí você poderá até perguntar: Como saber o que melhor me convém? Eu lhe respondo com certeza: Ouça seu coração! Desenvolva e aguce o ato de ouvir a si mesmo, de respeitar seus limites, seu tempo. Seja condescendente consigo, levando em conta que cada indivíduo tem uma velocidade própria de caminhar. Reconheça em  si  o poder de um deus, partindo do princípio  que é constituido de uma"Centelha Divina",  essa luz que muitas vezes se vê apagada no seu trajeto espiritual,  e você caminha  às cegas, caindo nas armadilhas construídas por força do seu pensamento negativo e conceitos assimilados por séculos. Faça de bons livros seus melhores educadores, jamais esquecendo que as Leis Divinas precisam estar preservadas e sendo respeitadas em qualquer desses escritos. Ame a si mesmo, não num gesto egoísta, mas entendendo que, para doar amor , você precisa estar cheio dele. E esteja  plenamente consciente que, cada um de nós é responsável pelas transformações pessoais e coletivas que irão se desenvolver nessa Era.  Há mais de dois mil anos,  um Pescador esteve entre nós para dirigir nossos frágeis barcos, e fez de alguns, pescadores de homens. Hoje Ele sabe que já temos condições de pilotar nossas embarcações, sejam de que tamanho forem! Ele nos entregou o leme! Ele tem a certeza que estamos prontos para sermos pescadores de nossas próprias almas.

¹Emmet Fox (Irlanda, 30 de julho de 1886 - França, 13 de agosto de 1951) foi um Ministro da Igreja da Ciência Divina e um dos maiores escritores sobre espiritualidade no começo do século 20. Os ensinamentos dele tiveram uma grande influência no início da organizacao "Alcoólicos Anônimos". (Wikipédia)

²Metafísica (do grego μετα [meta] = depois de/além de/ entre/ através de e Φυσις [physis] = natureza ou físico) é um ramo da filosofia que estuda a essência do mundo. O saber, é o estudo do ser ou da realidade. Se ocupa em procurar responder perguntas sobre o que existe além da realidade. (Wikipédia)

* Conceitos desenvolvidos também a partir do estudo do livro "Escutando Sentimentos" de Ermance Dufaux, psicografado por Wanderley S. de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário