quinta-feira, 5 de março de 2009

MULHER, MULHER...


“Através de pequenos gestos se identifica um grande homem.”
“Através do poder de superação, chega-se à conclusão: é mulher.”


Não sei se alguém já disse ou escreveu as frases em destaque. Se já, declaro aqui não estar plagiando. Foram pensamentos que brotaram das profundezas de um coração maltratado, surrado, doído.
Ah, tolo coração! Até quando?
Será só o coração ou deveria pensar num todo?
Ou é só química, essa bendita (?) que me levou a sentir atração por ele, fez com que ele se sentisse atraído por mim e depois, num passe de mágica, parece ter se dissolvido no ar?
Pasmem, ele não ligou!
E eu aqui linda, depilada, esfoliada, perfumada, e... esquecida!
Puta merda! (Desculpe, não faz parte do meu vocabulário usual).
Meu ego ferido grita de ódio e exige atitude.
O orgulho feminino ordena que eu esqueça e finja indiferença.
O bom senso pondera e espera justificativas para, só então, proceder julgamento.
A carência afetiva provoca desespero e com o passar das horas vai conduzir-me, com certeza, a um analgésico, pois a cabeça lateja.
A razão diz calmamente: “E só mais um!"
A emoção questiona: “Senhor, mais um?”
E o “por que” martela a mente saturada da mesma pergunta.
“Não sei” é a única resposta que tenho.

Amanhã? Ah, amanhã será outro dia!
E eu estarei aqui linda , depilada, esfoliada, perfumada e...refeita!

"Nas duas faces de Eva
A bela e a fera
Um certo sorriso de quem nada quer
Sexo frágil
Não foge à luta
E nem só de cama vive a mulher..." (Rita Lee em Cor de Rosa Choque)

2 comentários:

  1. Amiga, to super orgulhosa de voce. Ta escrevendo muito bem.
    Beijos
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Marleuza,
    amanhã tudo começa novamente, né ?
    Gostei.
    Obrigada por me acompanhar.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir