quinta-feira, 12 de março de 2009

EXPLÍCITO


Amo-te pela simplicidade do seu existir.
Essa alma de eterna criança que convida a brincar de roda, soltar pipa ou desenhar figuras imaginárias no ar.

Amo-te pela capacidade que tens de sobreviver
Essa alma de eterno sonhador, que convida a voar no infinito, a viajar o mundo ou construir castelos de areia na praia.

Amo-te pela sensibilidade com a qual enxergas o mundo.
Essa alma de artista que convida a viver de música, a se revelar na fotografia ou transcender através da poesia.

Amo-te pela teimosia que tens em não envelhecer.
Essa alma de um jovem que convida a correr pela vida,
a descobrir emoções novas ou se rebelar diante do estático.

Amo-te por não haver sentimento maior que pudesse dedicar.
Não peço reciprocidade. Amor não é moeda de troca.
Amo somente por amar-te.
Isso me basta.

“O que eu adoro em ti lastima-me e consola-me. O que eu adoro em ti é a vida!”
(Manuel Bandeira)

2 comentários:

  1. Quem dera pudesse ao menos pousar nos sonhos dessa poetiza. Ser seu passaro alado, Ícaro.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo anônimo, sei quem és. Meu coração o reconhece nas poucas palavras. Minha alma sente sua aproximação.

    ResponderExcluir