quinta-feira, 19 de março de 2009

DESABAFO

Não existe invenção tão inútil como o aparelho de telefonia móvel, o malfadado celular. Claro que só faço essa constatação quando espero uma chamada, um torpedo, e eles não acontecem.
Dá vontade de dar birra, deitar no solo, bater as pernas, tirar a roupa e pisar em cima, etc, etc...
E a coisa acontece num efeito cascata.
Primeiro envio uma mensagem de “bom dia”!
Depois outra perguntando:”Aconteceu algo pra que não responda minhas mensagens?”
A partir daí, colo o olhos no visor do “infeliz” na expectativa de ver as malditas luzinhas se acenderem... e nada!
Depois desse passo, vêm as cogitações: Estará ele sem crédito? Sem tempo para responder? aconteceu algum sinistro na família ou com ele? E já descabelando parto para a pior das hipóteses: Não houve interesse em responder? Credo, como é difícil admitir isso! Doi profundamente no fundo do útero! Verdade. Esses relacionamentos dos quais tudo é incerto, a pancada forte acontece no íntimo do íntimo, porque o que se espera deles é satisfação sexual. No mínimo. Se o sexo for bom, sem um paparico depois, santo Deus, “o serviço” bem feito desmorona! Coração? Sai fora! (Pelo menos é isso que tento demonstrar).
A partir do momento que não tenho retorno, faço-me de morta. A criatura que aguarde. Bem, aí o dia se encerra, me deito na cama, dou uma “suspiradinha básica”. Me consolam as lembranças do que foi bom.
Se amanhã o inútil aparelhinho der sinal, decido entre gentilezas ou hostilidades.
Será isso o que chamam de “viver a vida”?

"Nada como um dia atrás do outro, tenho essa virtude de esperar
Eu sou maneira, sou de trato sou faceira, mas sou flor que não se cheira..." (Alcione)

2 comentários:

  1. Gostei dessa sua maneira de dizer o que importa e exporta, da parte que exportou importa-me dizer que gostei! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Falando em blogs, a Divina me contou sobre o seu. Por curiosidade, acessei, vi, li e gostei. Aplaudo toda manifestação de sensibilidade, poi raras elas são. Desejo que a sua Doce Clausura continue sendo um conjunto florescente delas. Um Sol que não espera recompensa, não espera lucros, nem espera elogios. Simplesmente brilha.
    Abs.
    Mário

    ResponderExcluir