quinta-feira, 2 de abril de 2009

ESTAÇÃO ESPERANÇA.


Hoje acordei com gerâneos floridos no meu jardim.
Fui paciente na rega, na poda, na espera pelo broto e quando me dei conta, as flores lá estavam , lindas, coloridas, a alegrarem meu dia.

De repente me dou conta de como minha vida assemelha-se às delas. Mas não sou tão compassiva. Ainda sofro muito com as cortes que a vida me faz diariamente. Às vezes quando menos espero, sou surpreendida por chuvas torenciais de verão que chegam a assustar-me. Noutras, me exaspero quando o novo demora a chegar.

Bom seria se minhas pequenas plantas não necessitassem sofrer cortes para crescer e produzir. Assim como eu também poderia atingir a evolução sem necessidade de ser podada tantas vezes. Porém, como as plantas, acabo crescendo de forma desordenada. Continuamente ignoro o direcionamento da luz, originando galhos mirrados e improdutivos. Nesse momento, a sabedoria Divina entra corrigindo meu curso, mostrando através do sofrimento, o caminho certo a seguir .

Mas o que importa hoje, é que os gerâneos floresceram. E foram cultivados por mim em parceria com a natureza. O Espetáculo é fruto da minha paciência e da sua sabedoria.
A mesma natureza que me acorda para mais um dia, com sensibilidade para enxergar e comemorar o milagre da vida.

Vê, estão voltando as flores
Vê, nessa manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda
(Paulo Soledade, interpretada por Simone)

Um comentário:

  1. ESTAÇÃO ESPERANÇA
    Caramba! Não deveria ter .......aquelas observações bobas que fiz e, muito menos, ter exagerado nas referências. Dizem que não, mas não sei lidar com elogios. Abro mão do estrelismo e prefiro influir, sacou?
    Você feriu a regra “um” do jornalismo, identificando sua fonte de informações. Ainda mais anônima. Pecado mortal! E também a regra do concretismo, do parnasianismo, do modernismo, do lirismo, do social ou seja lá que estilo poético for..rssssss
    Agradeço pela divulgação do meu blog “Chão de Estrelas”.
    Maria de Fátima (Fatinha)

    ResponderExcluir