quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESSURREIÇÃO

Surgiste por trás do véu de mistério
Chegaste com a brisa da clara manhã
Não falaste do tempo, da ausência, da morte
Apenas surgiste, como por encanto, sereno.

Sorriste buscando em meu rosto a alegria
Tocaste-me na alma e coração sofridos
Não perguntaste do pranto, da dor, da saudade
Apenas sorriste, como por milagre, supremo.

No teu olhar, nada além do amor maior
No corpo, um sopro de vida trazendo.

Eu que o julgava findo em minha existência
Encantada o vi, num sublime momento, renascendo.

"...Eu sei que Ele um dia vai voltar
E nos mesmos campos procurar o que plantou.
E colher o que de bom nasceu
Chorar pela semente que morreu sem florescer.
Mas ainda há tempo de plantar
Fazer dentro de si a flor do bem crescer
Pra Lhe entregar
Quando Ele aqui chegar..."
(O Homem de Roberto e Erasmo)

2 comentários:

  1. Cliquei no nome Marleuza, em comentários, e adivinhe quem apareceu para o jantar? A própria, conhecida!
    Daí, como sou espertinho, uso este canal privilegiado pra agradecer-lhe. Que bom que você gostou! Obrigado e volte sempre.
    Aproveitei pra dar uma espiadinha no seu Doce Clausura. Como diz minha mana, paixão não, mas ô saudade, hein?
    Mário
    (Cuidado e não vá publicar isso por distração. Nem sei se estou correto em utilizar esse canal exclusivo dos aficionados, mas como caí diretamente dentro do seu blog quando cliquei no nome, proveito...rsss )

    ResponderExcluir
  2. Sabe Mário, não publiquei por distração. Gosto muito dos seus comentários e mais ainda dos seus artigos. E quando alguém, com seu grau de cultura e conhecimento acessa meu blog, não posso perder a oportunidade de exibir-me, através das suas palavras.
    O escritor(veja que audácia a minha, ao incluir-me neste rol) é além de tudo um grande exibicionista? Ou não, como diria Caetano?

    ResponderExcluir