quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EU QUERO!


Quero andar com alguém pelo parque da cidade, sentindo o cheiro da primavera, mesmo que ela não tenha chegado...
Quero rir com alguém por uma piada sem graça, na qual só os tolos apaixonados veem sentido...
Quero dividir com alguém o êxtase em contemplar a beleza singela de uma flor, como se fosse uma das sete maravilhas do mundo...
Quero ter o privilégio de saborear com alguém um domingo com gosto de macarronada, mesmo que já não haja família para isto...
Quero sentir com alguém o prazer de uma conversa trivial, como se fosse o tratado mais importante que um filósofo pudesse ter escrito...
Quero incentivar alguém a correr pela vida, ainda que ele pense não haver mais pernas para tanto...
Quero partilhar com alguém o prazer de sorver uma taça de vinho barato, como se fosse de uma safra especial que um enólogo tenha classificado...
Quero caminhar com alguém por uma estrada de chão batido, num campo florido, mesmo que ele já tenha esquecido o gosto das coisas simples...
Quero encorajar alguém a entregar seu coração para outra pessoa, mesmo que ele afirme já estar morto para os sentimentos...
Decidi que o hoje começa agora e vai perdurar pela vida afora. Que os desejos irão se multiplicar, renovar, fluir de dentro de mim. E não há como recuar diante desta decisão. Recuar seria o mesmo que abdicar à própria felicidade
E hoje eu tenho uma certeza: Nasci para ser feliz!
E você, o que quer pra hoje?

"Você verá que é mesmo assim
A estória não tem fim
Continua sempre que você responde sim
À sua imaginação
A arte de sorrir, cada vez que o mundo diz não". (Guilherme arantes)

2 comentários:

  1. Tá certo que nao foram muitas..mas desde de a primeira publicação estou por aqui. Leio e me encanto a cada palavra,com o charme e acima de tudo com a simplicidade que os seu textos, tia queria, são escritos. Por esse pequeno detalhe, o 'Doce clausura' já faz parte dos meus sites favoritos.

    Beijos,
    Leh =)

    ResponderExcluir
  2. Suspeita!!! Mas acato todos os seus elogios de coração. Bjo também.

    ResponderExcluir