sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TROCANDO A CASCA



Dia 15 último fiz um peeling a laser nas áreas do rosto, pescoço e colo. O procedimento consiste em ficar mais ou menos 20 minutos recebendo descarga desse raio na região determinada, que imediatamente irá se aquecer, avermelhar e arder por cerca de outros 30 minutos, como se a paciente tivesse passado metade de um dia sob sol forte,  sem uso de filtro solar. E a pele reagirá como se isso fosse. Resumo: Camarão é pouco. E eu  ainda saí do consultório feliz da vida!

Nos dois primeiros dias, nem pensei por a cara na rua! Teriam pena de mim! Criancinhas poderiam  se assustar, tal a coloração e inchaço que a pele apresentava! Sem contar que tomar sol é totalmente contraindicado pelo dermatologista. Como  me recusei usar aquela máscara para queimados, fiquei de molho em casa, com meus filhotes fazendo piadas sobre minha aparência caricata.

Vivenciando esses  dias de ardência,  alegre e sorridente, pela  certeza que o tratamento proporcionaria uma pele mais  bonita, saudável e jovem (no momento, o   aspecto das áreas tratadas é de  barata perdendo a casca), observei como nosso estado de espírito é fator determinante às reações que apresentamos. Imagine você se eu estivesse vivendo situação análoga em virtude de algum acidente indesejável!  Por favor, economize sua imaginação para assunto mais relevante, pois eu já  tenho a resposta na ponta da língua:  Praguejando, lamuriando, perguntando o que teria feito à Deus para merecer tal sofrimento!

Embora eu seja muito materialista e "um pouquinho" vaidosa, procuro sempre meditar a respeito do cotidiano, extraindo lições que ajudem-me a crescer espiritualmente.  Com o episódio vivido, hoje reafirmo a importância de  usar o pensamento positivo para minimizar as dores dos sofrimentos involuntários que a vida trouxer. Uma atitude  positiva diante dos infortúnios, tornam mais eficazes os poderes de restauração e cura,   tanto do nosso  físico, quanto do psíquico. E sem deixar   a vaidade de lado, seria permitido a mim dar por certo que o pensamento positivo é também um laser poderosíssimo e indispensável  para promover o embelezamento da alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário