segunda-feira, 24 de maio de 2010

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Sou uma estudiosa do comportamento humano. Além de ler muito e estudar a esse respeito, observo atentamente as atitudes daqueles que me cercam, procurando em cada episódio ocorrido, sinais da presença Divina em seus atos.

O planeta Terra, uma cópia grosseira dos mundos superiores ou de outras dimensões (isso é o que eu acredito), apresenta, em seu sistema de organização hierarquizada, a proposta ideal para que tudo funcione em perfeita ordem e harmonia, dentro de um complexo em que o homem tem dificuldades de adaptar-se.

Dias atrás tive a demonstração, na prática, do funcionamento desse sistema e pude compreender que existem, além dos espirituais, anjos de carne e osso que gravitam no mesmo patamar em que habito, comprovando a teoria que venho estudando há algum tempo e que concorda com o bordão português: "Cá é como lá". No meu caso específico, dois anjos (ou qualquer outra denominação, conforme sua crença permitir), entraram em ação e socorreram-me numa zona de sofrimentos a que fui destinada por causa de um desentendimento entre mim e um superior. Não pense você que eu tenha me acomodado na situação e não tentei mudar o rumo dos acontecimentos. Eu fui seguindo a linha da hierarquia e mesmo com a intervenção dos ocupantes das funções superiores a minha - que demonstraram enorme boa vontade em ajudar-me - por quase dez meses lutei sem obter êxito para reverter a situação que tanto me prejudicava, profissional e emocionalmente.

Porém, como acontece em nossa vida pessoal, quando cremos que há sempre uma Força Superior que ampara ao nos sentimos abandonados, solicitei audiência com o ocupante do mais alto cargo da Secretaria Municipal a que sou subordinada. Pensei: “Se os santos a quem apelei até agora nada puderam fazer, vou direto ao Todo-Poderoso.” Aí, naquele momento, os anjos entraram em ação. O milagre se fez. A Cidadania, o respeito, a alegria me foram restituídos, através do retorno ao local de trabalho onde sinto prazer em desempenhar minha função. Percebi a sincronia perfeita entre dois substantivos que acionaram a consciência daqueles que se prontificaram a resolver minha situação: SENSIBILIDADE e COMPETÊNCIA.

Por outro lado, creio piamente que tudo tem seu tempo (e é bíblico). A “zona de sofrimentos” a que fui submetida revelou-se um tempo de aprendizado que jamais será esquecido. A humildade foi a lição que mais assimilei, embora pensasse não merecer tamanha, por não perceber em minha conduta orgulho que a justificasse. Compreendi também que em determinadas situações que enfrento, é preciso muito mais que desejo e esperar pelos outros para que as coisas aconteçam. O mérito da ação cabe a mim. Se mereço ou não, Deus decide. Amém!

“A vida espera por você. A vida, para mostrar suas maravilhas, encantos e atrativos, espera o seu concurso, a sua ação. É você que dá a partida. De uma ação sua, a vida passa a se movimentar, a produzir efeitos.” ( Lourival Lopes em “Sabedoria Todo Dia”.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário