sábado, 23 de janeiro de 2010

UM ANJO VEIO ME FALAR.

O Zodíaco preveniu que por volta de 15 de janeiro haveria uma eclipse solar em meu signo, assinalando situações emocionais tensas. Li e me esqueci. Só fui recordar o alerta por um perrengue sinistro que passei no último fim de semana. E como sou ansiosa, os problemas crescem assustadoramente, o amanhã demora, quero resoluções para ontem...etc, etc.

Por não ser supermulher e ainda não descobri onde adquirir uma varinha mágica (se alguém souber me conte por favor!), como qualquer mortal recorro  à Divindade, pedindo auxílio urgente.  Passei o dia inteiro de baixo astral, com alguns amigos ligando tentando ajudar-me, entretanto,  não tínhamos sucesso, apesar dos esforços concentrados. Digo não tínhamos,  uma vez que meu desejo é sempre estar bem, mas naquele momento, por mais que me esforçasse, não conseguia reagir. Aquela sensação horrorosa,  com certeza,  não era coisa de Deus!

Ao cair da noite, eis que um anjo entra pela porta da frente! De estatura frágil, humilde,  com um sorriso nos lábios, parecia envolvida por uma aura clara, reluzente. Seu nome: Solange. É uma comadre e prima muito querida, por quem tenho enorme adminiração, pela calma e equilíbrio que ostenta diante das dificuldades. Esperava que ela me colocasse no colo, afagasse, adulasse... Mero engano! Ouviu minhas queixas calmamente e depois, com aquela voz mansa e pausada que lhe é peculiar, emitiu suas opiniões, ou melhor,  deu-me de cara alguns puxões de orelha básicos, que serviram para que eu analisasse claramente a situação que vivia e parasse de procurar pelo em ovo.

Por coincidência, no dia seguinte ao ocorrido, decidi assistir a  um filme  que há tempos tinha em mãos e não encontrava tempo para fazê-lo. Tem o título de "Divã", estrelado por Lília Cabral. Fantástico! Valeu por várias sessões de psicoterapia, contribuindo para que eu enxergasse os movimentos da vida com mais leveza, principalmente no final, quando a protagonista faz a seguinte conclusão diante do seu analista: "Vida é falta de definição. É transitória mesmo! Não tem a portinha certa, não tem o mapa da mina. O mapa muda toda hora e a mina pode explodir a cada momento, em qualquer lugar." Para mim foi uma bela lição e creio piamente que o anjo,  mais uma vez,  se fez presente de forma subjetiva, como faz na maioria das vezes nos assoprando conselhos em forma de intuições, às quais não damos a mínima importância
.
Aprendi muito nesses últimos dias! Sabe qual é a mola que tem me impulsionado? A dor. Sem ela eu seria como a semente protegida numa redoma, sem passar pelas intempéries, consequentemente, sem produzir, sem renascer. Então, percebo que tenho renascido a cada amanhecer. Pago altos preços? Sim. Contudo,  tenho vivido e isso é o que importa! Lembro-me que certa vez ouvi o comentário de uma adolescente sobre sua infância que deixou-me extasiada. Ela disse assim: "- Se brinquei muito? E como! Minhas bonecas não ficavam com um fio de cabelo, eu inventava de tudo! Nada tenho guardado daquele tempo. Mas como brinquei e fui feliz!
 
Pois bem, está decidido!  À partir de agora, meu primeiro passo rumo a ser mais feliz é assimilar a mensagem do anjo:  Viver é uma arte que demanda aprendizado contínuo; as feridas a gente trata, os cacos a gente cola.  Porém, com leveza e atitudes maduras, posso tornar esse aprendizado uma  gostosa  brincadeira.

"Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer."
(Guilherme Arantes em Brincar de Viver).

"Digo que poderíamos ser muito mais felizes do que geralmente nos permitimos ser, mas temos medo dos preços a pagar. Somos covardes." (Lia Luft em Perdas & Ganhos)

2 comentários:

  1. AMEI CADA PALAVRA É VERDADE A VIDA TA AÍ PRA SER VIVIDA COM OU SEM MUITA INTENSIDADE LEGAL. AMEI SEU BLOG. "IRMÃ DA LUZIA"

    ResponderExcluir
  2. Obriada pela visita. Se é amiga da Luzia, é do bem. Da próxima vez, se desejar, inclua seu nome. Vou gostar de saber quem você é. Beijos.

    ResponderExcluir