quarta-feira, 17 de junho de 2009

QUANDO FALA O CORAÇÃO

Não me fizeste necessária.
Andei pela tua vida e não me notaste
Caminhei horas a fio ao teu lado e não me enxergaste
Tanto amor tive, tanto amor senti, tanto amor ofereci...
Não fui notada, não fui necessária.
Esperei um gesto, uma palavra, um toque de mão
Esperei um olhar, um sorriso, um aceno...
Não me fizeste necessária.
Não deixaste que eu participasse dos teus momentos, como atriz principal, nem coadjuvante. Negaste-me qualquer papel.
Negaste-me a oportunidade de dar amor
Negaste-me o direito de receber amor
Negaste-me a alegria de doar vida
Negaste-me a dádiva de receber vida...
E eu, que nada sei negar, ironicamente, nego-me a sentir rancor.

"Eu vou contar pra todo mundo
Eu vou pichar sua rua
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua
Quem sabe então assim
Você repara em mim."
(Ana Corolina em "Nua")

7 comentários:

  1. Não foi bem assim
    Nunca aproximastes de mim
    Você me criou, imaginou, inventou,
    com os seus critérios e intenções.
    Em sua onipotência nem sequer cogitou
    ler meu manual de instruções.

    (Em nome de)

    ResponderExcluir
  2. Hum...hum

    No que miras
    vês verdades
    ou mentiras?
    o que enxergas
    é nítido
    ou às cegas?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma sensação tátil, apenas...completamente às cegas. Quem sabe como na bricadeira de criança?

    ResponderExcluir
  4. Presta atenção: o que sente,vê
    (mirrado) é apenas um ipê
    sem floração, desfolhado.
    Não crê? Então espera
    pela nobre estação da criação,
    a primavera.

    ResponderExcluir
  5. Cabra-Cega. Saudades dos tempos de criança.
    Um dos participantes era a cabra-cega e tinha os olhos vendados com um lenço. Era importante definir o espaço onde aconteceria a brincadeira, pois se a área fosse muito grande, a pessoa que tinha a venda nos olhos não iria conseguir achar ninguém. O objetivo da cabra-cega era achar alguém e adivinhar quem era essa pessoa. Enquanto a brincadeira acontecia, os participantes faziam um jogo de perguntas e respostas, o que ajudava a cabra-cega a localizar os outros pela audição.

    -Cabra-cega, de onde você veio?
    - Vim lá do moinho.
    - O que você trouxe?
    - Um saco de farinha.
    - Me dá um pouquinho?
    - Não.

    ResponderExcluir
  6. um coração que fala só ouvido por um coração que ouve... a colisão se torna inevitavel e paixao emerge do nada para o infinito...

    ResponderExcluir