quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SÚPLICA


JESUS,
faça com que eu não desista
de plantar o amor,
mesmo que o coração do outro 
apresente condições áridas!
Ainda que o terreno a ser cultivado,
em virtude de exaustão
se declare improdutivo!
Compreenda  minha ansiedade
em ver o primeiro broto!
Enxuga-me os olhos
na falta de matizes das flores! 
Afaga-me na dor
 quando não houver frutos!
Abranda meu pranto,
pela semente que morrer!
Conceda-me ânimo novo,
para um replantio sereno!
Permita que
das sementes na terra lançadas
ao menos uma resista,
para que prossiga germinando em mim,
a esperança de tocar
almas,
e  corações enrijecidos!
Acalentando a íntima certeza
que o infinito amor de Deus
é capaz de curar,
restaurar
t transformar vidas ...
AMÉM!

2 comentários:

  1. Oi, Marleuza.
    Muito bacana o seu blog. Agradeço seu comentário ao meu texto no Literário. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lindooo... me encantei com seu blog.. Obrigada por me ceder seu poema e também por me seguir ... Estou empolgadissima com o blog... Ja POstei sua poesia depois vc ve lá viu... Bjusss✿〰

    ResponderExcluir