quinta-feira, 12 de agosto de 2010

AQUI E AGORA

Quem é espiritualista, certamente já leu ou  ouviu falar do livro "Violetas na Janela"¹, que narra o outro lado da vida da jovem Patrícia. Num trecho do livro, relatando seu despertar, a protagonista e também autora observa que uma mecha dos seus cabelos, que na vida terrestre sempre comportou-se de forma rebelde, naquele ocasião estava exatamente como  sempre sonhou. E vários outros desejos,  ela notou que se materializavam conforme seu pensamento pedia.

Como a protagonista da história, percebo que muitas pessoas do meu convívio também se incomodam com algo que não está bem em sua aparência física, nos relacionamentos, no trabalho, no emocional... Alguns até esperam que na hora "h" tudo passará, tudo será perdoado e tudo ficará exatamente da forma desejada. Ou então,  se não for merecedor, queimará para sempre no "fogo do inferno"! Ledo engano! Há poucos dias, lendo outro livro da mesma linha, cujo título é "Escutando Sentimentos"²,  a autora espiritual fez uma colocação diferente do primeiro caso citado:  Em narrativa de um caso pós-morte, o falecido deseja "morrer" quando percebe que a tristeza e melancolia que o acompararam durante a vida, também faziam-se presente após o desenlace  e persistiriam,  até que  trabalhasse com intuito de promover sua própria felicidade, tendo em vista que,  em favor do semelhante,  ele trabalhara  toda sua existência.  Eu cheguei à seguinte conclusão:  Quer céu ou inferno? Construa o que desejar e leve consigo onde for.

Crenças, filosofias e doutrinas à parte, tal qual a protagonista Patrícia, eu vivia atormentada por mechas de cabelo que consumiam  horas preciosas da minha vida, tendo como par constante um secador que as acalmavam temporariamente. A cerca de dois meses, decidi não mais protelar:  Por uma quantia insignificante,  fiz um tratamento capilar,  conquistei os fios desejados e hoje saio do chuveiro direto para os "holofotes", feliz, com a certeza de estar economizando energia, tempo e paciência, exibindo as madeixas louras e sedosas que sempre desejei, buscando companhias que proporcionem mais contentamento e menos estresse que o tal secador.

O exemplo do cabelo, fútil,  admito,  eu o utilizei apenas para ilustrar meu posicionamento, hoje,  na busca pela  realização dos meus desejos. A conquista da beleza interior, sem dúvida,  é a  mais importante! E posso afirmar com certeza:  A   felicidade é deste mundo! Não é para amanhã nem depois... é agora! E nem sempre vou  precisar de recursos monetários para conquistá-la. Sair do comodismo e conformismo é ato valiosíssimo para quem deseja dar o primeiro passo.  Ser feliz é a colheita resultante das sementes plantandas através de ações e pensamentos construtivos,  e do estabelecimento de metas positivas que irão determinar a realização dos  nossos sonhos.

"Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão
Dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?" (Arnaldo Antunes)

1. Autora: Patrícia, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
2. Autora: Ermance Dufaux, psicografado por Wanderley S. de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário