sábado, 24 de outubro de 2009

AMOR DE CORPO E ALMA

"É preciso amar direito" diz a frase da música "Amor Maior" de J Quest. Ouço essa música pensando em como gostaria de tê-la escrito! Nela o autor da letra revela seu desejo de amar intensamente, descrevendo um sentimento que desconhece, embora saiba definí-lo com exatidão.

Ocorre algo análogo comigo. É comum, no meu dia-a-dia, desejar comer algo, mas ao contrário do autor da letra, não sei exatamente o que procuro. Chego sentir na língua o sabor desse alimento. Ando pela casa, procuro nos armários, geladeira, acabo beliscando um petisco, mas o desejo continua latente, sem que seja satisfeito. Na vida afetiva vem acontecendo o mesmo. Tenho provado tantos sabores em busca de realizar sonhos e saciar desejos, contudo, o vazio persiste. A cada nova investida imagino ter encontrado o par ideal, porém, à medida que vou degustando, começa o sentimento de insatisfação. E a procura incessante continua.

Um amigo evangélico aconselhou-me a procurar refúgio no amor Divino. Alega que satisfação completa somente aconchegando-se no amor imensurável do Altíssimo. Por enquanto discordo dessa teoria. Se Deus não quisesse que necessitássemos de outro ser para termos uma sensação de completude, não permitiria essa dependência de afeto humano para nos sentirmos mais felizes.

O sexo é necessidade do corpo e o amor é alimento da alma. É preciso que ambos estejam contidos num relacionamento. Talvez por isso tanta busca. Tenho satisfeito somente o corpo, enquanto a alma persegue um sentimento maior. Quando o encontrar, certamente saciarei essa fome de afeto que vai muito além dos instintos. E esta esperança é o amor Divino que me traz.

"Eu quero ficar só
Mas comigo só eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho assim não é possível
É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro pra fora
Amor que eu desconheço..." (Amor Maior com J Quest )

Nenhum comentário:

Postar um comentário