sábado, 14 de maio de 2011

CINQUENTINHA!

Foi como fazer o  pouso suave com um balão, no momento preciso,  no local determinado.  E a viagem foi  lenta, repleta de expectativas, recheada de experiências, leve,  por eu ter me desfeito -  em pleno ar -  do peso de sentimentos inúteis que ameaçavam a estabilidade do voo.

Viajei, ora só, ora com amadas e agradáveis companhias. Deslumbrei-me com belas  paisagens,  sobrevivi a enormes tempestades, planei  em itinerários líricos! Chorei, sorri, amei... Enfim, pousei. Como não podia deixar de ser, aterrisei madura e tranquila  na marca dos cinquenta. 

E sendo natural da condição humana permanecer em contínuo movimento, esse pouso nada mais é que o cumprimento de uma  data, no calendário que um senhor, chamado tempo, criou. Não significa, no meu conceito, momento de repouso, pausa para contemplação da vida, ou instante de lamentar se a "carreirinha" de cápsulas matinais aumentou.  Sinto meu balão repleto de gás!  O infinito me espera e nele, busco desafiar todos os limites que o tal senhor também costuma  impor.

2 comentários:

  1. o dia de hoje não chegou por acaso e nem de forma abrupta, há coisas para serem lembradas, outras esquecidas, e outras vividas. por isso o desejo que a vida não começa aqui, ela continua e de preferencia melhor... parabens, atrasado.
    adailton

    ResponderExcluir
  2. Seus comentários enriquecem minhas postagens, além de encher meu coração de alegria. Obrigada amigo!

    ResponderExcluir